Por que ver e sentir SamBRA o musical – 100 anos de samba?


Por que a AMAF divulga este magnífico espetáculo?

Porque além de ser de extrema boa qualidade, a nossa Patricia Costa: Cantora, atriz, bailarina, coreógrafa e passista, É DA FREGUESIA seu berço natal.

Patricia_Costa_02

Patricia_Costa_01

Não percam a oportunidade de ver e sentir este espetáculo!

Sambra

“SAMBRA” – O musical é uma homenagem aos 100 anos de Samba, composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros. Com cerca de duas horas e trinta minutos de duração, o espetáculo contém em torno 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam as canções em formato de texto.
A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde a história de “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro samba gravado no país, passa pelo berço do samba, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas de samba.
Todos os grandes nomes deste gênero musical são lembrados: Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.

Mais informações no link http://www.cultura.rj.gov.br/evento/sambra-100-anos-de-samba-no-teatro-joao-caetano

Nota: Se você achou interessante esta notícia, clique no ícone da sua rede social para divulgá-la com seu comentário.

Deixe um comentário